sábado, 28 de janeiro de 2017

Fatos que NUNCA te contaram sobre emagrecimento!

E ai meus amores, tudo joia? ðŸ’–

Vim contar hoje pra vocês os fatos que ninguém te falou sobre emagrecer, tem muitos mitos e tabus que muita gente acredita, e que inclusive mostram na televisão e fazendo todos acreditarem que é verdade. 

Mas claaaro, existem outros métodos que são realmente eficazes, e valem a pena para que pretende secar a barriguinha! 
Acompanhe o post até o final! 








Suar NÃO significa EMAGRECER!

Suar não emagrece, apenas provoca perda de água (a perda de peso é decorrente da desidratação, e obviamente, não queremos isso né?!). É claro que durante uma atividade física intensa, na qual suamos bastante, nós emagrecemos, mas isso acontece porque queimamos gordura. No entanto, isto não significa que uma pessoa que sua mais está queimando mais calorias. Por isso, atividades como sauna não emagrecem!
 Por este motivo também, fazer exercícios com roupas de plástico não contribuem em nada para o emagrecimento.


As perigosas dietas malucas

Todo mundo já ouviu falar de alguma dieta maluca né? Dieta do ovo, dieta do vinagre, dieta da lua, são muitas as dietas que ''prometem'' acabar com a gordura, mas podem ser uma armadilha pra recupera-los rapidinho!
A médica endocrinologista Graciele Tombini numa entrevista para a ZH Vida e Estilo,
''– o grande problema é que, em geral, as pessoas têm pressa e querem emagrecer para ontem. Porém, o que elas não se dão conta é que nessas dietas malucas, o que mais se perde é massa muscular e ocorre pouca redução de gordura. Como nossa massa muscular consome muita caloria – o chamado metabolismo basal – perdendo músculos, passamos a gastar menos calorias e, assim, acaba-se recuperando peso muito facilmente.

Não caiam na onda dessas dietas, e nem faça nenhuma sem primeiro procurar um nutricionista, eu sei que essa frase é muito clichê, mas é a forma mais saudável pra ajudar a perder peso!


Ficar sem comer... NÃO EMAGRECE!

Já ouviu aquele ditado bem popular: ''pra emagrecer, tem que fechar a boca!" ou "pra emagrecer, tem que passar fome!"
TUDO MENTIRA!
 Segundo o Dr. Rocha, médico e trabalha na área de emagrecimento a muitos anos, ''o que a boa ciência nos mostra de forma clara, é que ficar sem comer só traz problemas à sua saúde. 
Você pode perder peso inicialmente, mas será às custas de músculos e não de gordura. 
Seu corpo vai usar primeiro a energia presente nos seus músculos (glicogênio) antes de queimar gordura. Você se sentirá cansada, sem energia, e naturalmente como ninguém consegue passar fome por muito tempo, desistirá e em pouco tempo ganhará todo o peso perdido e mais um pouco, o temido efeito sanfona.''


           Bulimia, doença que NÃO EMAGRECE E TRAZ GRAVES RISCOS A SAÚDE.

A Bulimia é um grave distúrbio alimentar em que a pessoa tem uma compulsão alimentar, seguida de métodos para perder as calorias dos alimentos ingeridos, como provocar vômitos, tomar laxantes etc. 
Além de criar falsa esperança de emagrecer, a bulimia pode trazer graves consequências, entre elas:

  • A deterioração dos dentes, dores de dentes, gengivas inchadas (gengivite), e erosão do esmalte dentário . Estas são causadas pelo ácido na boca de vômito.
  • Osteoporose.

  • Distúrbios electrolíticos e alterações no metabolismo que pode levar a problemas de coração, como arritmia e até morte.

  • Desidratação, que pode levar a fraqueza, desmaios , ou danos nos rins.

  • Inflamação ou lágrimas do esófago, que pode causar vômito sangrento.

  • Inchaço das glândulas salivares.

  • Desmaio ou perda da consciência, geralmente por causa da baixa pressão arterial.

  • Batimento cardíaco anormal (arritmia).

  • A baixa temperatura do corpo.

  • Problemas devidos ao abuso de laxantes.
E não para por aí! 
Testes científicos PROVARAM que “em média” aproximadamente 57% das calorias são absorvidas pelo corpo independente de quão logo você induz o vômito.
  Quando você come demais, você ingere cerca de 2200 calorias, então a absorção disso seria cerca de 1254 calorias. Isso são calorias demais para ingerir de uma vez, especialmente para alguém preocupado com ganho de peso.
   A verdade é que uma refeição balanceada consiste de aproximadamente 450 calorias, então comer demais e depois vomitar equivale a consumir quase três refeições de uma vez. 
Isso parece um plano de perda de peso para você?

Conclusão Final

Se você acha que esses métodos são eficazes, ou conhece histórias de pessoas que foram bem sucedidas com eles, tenha certeza de que são os métodos mais ARRISCADOS e INEFICAZES, e essas pessoas não contaram pra vocês a quantidade de problemas que vieram junto com o emagrecimento, e que induzem as meninas a fazerem loucuras para supostamente terem corpos perfeitos. 
Não caiam nessas armadilhas! 

Espero que tenham gostado lindezas! :)
Curta nossa página no Facebook que tá aqui em baixo, convidem amigos para curtir também! 

                                         






0 comentários:

Buscar no Blog

As nossas

Parcerias!

Parcerias!
Minhas parcerias!

Curta a gente!

Seguidores